Motoneta Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Motoneta Brasil

A casa da Lambretta, Vespa e outras motonetas antigas.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cores Vespa PX 200

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 11
Localização : Curitiba

Cores Vespa PX 200 Empty
MensagemAssunto: Cores Vespa PX 200   Cores Vespa PX 200 Empty07/11/12, 08:57 am

Cores Vespa PX 200 4img028_596x800

Cores Vespa PX 200 Img034_600x800

=======================================

A única cor que sei oficialmente ser a correta é da cor prata da minha P200S 1988, que é o "Cinza Argento" do catálogo da FIAT. Pelo que sei as cores da Vespa são todas automotivas, mas de variadas montadoras, como a VW por exemplo. Quem sabe os nomes das cores originais da PX200 é o Beto da Motor Red em Curitiba.

Abraço,
Leo

_________________
[Lambretta Cynthia 150 1971]
[Vespa PX200S 1988]

Confraria Rio Vespa Clube
Blog Motonetas e Afins


=======================================


Ta lá na tabela! Todas as cores de 87!

_________________
Saudações fumacentas...
Rubens Araujo.

=======================================

Rubinho, sabe dizer de qual montadora é cada cor de 1987? As cores desse ano não são necessariamente as de 1985 e 1986 e ou anos posteriores, além disso "preto" e "cinza chumbo" estão mais para nomes genéricos do que de catálogo de tintas.

Há uma série de lendas e verdades sobre a pintura da Motovespa do Brasil, mas há um certo consenso de que elas saíam de fábrica muito mal pintadas. Repinturas não originais são comuns desde a década de '80. O calcanhar de aquiles da qualidade das PX200 brasileiras, sem falar de chicotes com cabos que oxidavam ainda novos etc.

Abraço,
Leo

_________________
[Lambretta Cynthia 150 1971]
[Vespa PX200S 1988]

Confraria Rio Vespa Clube
Blog Motonetas e Afins

=======================================

Até onde eu sei são as mesmas da Fiat, pois tem a mesma origem, a Itália! No caso da minha Px Elestart, a cor dela é vermelho vesúvio, e quando fui comprar atinta só encontrei no catalogo da linha FIAT, é o mesmo vermelho do Fiat Oggi 87!!! E o fabricante original é PPG, ou DuPont! Mais exitem as mesmas cores em catálogos de outros fabricantes de tinta. Olhem que está bem explicito lá no catalogo e bem definido! Informa se a cor é lisa ou metálica, e o tipo de cor ex: Vermelho vesúvio, Azul Toscana, Verde esmeralda, Vermelho Royal. Etc. Não tem erro, é só pedir pelo nome da tinta!!!

Cores Vespa PX 200 Tabela

=======================================

Rubinho, assim como itens como o painel e os retrovisores, as cores da PX200 da Motovespa do Brasil nada tem que ver com as cores da Piaggio na Itália. Gente que viveu aquele momento nas concessionárias me passou a informação de que a empresa se abasteceu com as paletas de cores disponíveis da indústria automotiva nacional.

Você e o Fernando Tavares estão afirmando que a gama toda de cores era FIAT, acho até bem razoável isso. Mas ouvi falar de que algumas cores eram também de paletas da GM e da VW. Só a título de exemplo, o Vermelho Royal é comum no Passat e o Branco Everest consta, além de carros da FIAT, em modelos da GM.

Abraço,
Leo

_________________
[Lambretta Cynthia 150 1971]
[Vespa PX200S 1988]

Confraria Rio Vespa Clube
Blog Motonetas e Afins


=======================================

leonardorusso

Não estão separadas por modelo, mas tem alguma coisa de referência:
http://www.solovespa.com/colors.html

=======================================

Ir para o topo Ir para baixo
https://motonetabrasil.directorioforuns.com
 
Cores Vespa PX 200
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cores italianas da Lambretta
» Diversos serviços na VESPA.
» Bateria Vespa PX 200 Elestart
» SP em Vespa e Lambretta 2013 - fotos
» Miniatura de Vespa GS 150 1959, site no Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Motoneta Brasil :: Referências, Manutenção e Preparação :: Documentação-
Ir para: